• Compartilhe no Facebook

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar realizou na noite de quinta-feira (22) uma Operação Blitz na Avenida Getúlio Vargas em Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

O objetivo da operação, além de fiscalizar possíveis ilícitos, como veículos furtados ou roubados ou pessoas com mandados de prisão em aberto, principalmente de fiscalizar os condutores em relação ao consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

A Blitz lei seca foi realizada sob o Comando do Comandante do pelotão da PM de Chopinzinho, Tenente Haesbaert, o qual alertou para o aumento da fiscalização neste final de ano: “neste fim de ano vamos intensificar as abordagens e operações lei seca, com o intuito de prevenir acidentes de trânsito e preservar a vida dos demais condutores. Na blitz de hoje, foi oferecido o etilômetro a todos os abordados, sem exceção. A fiscalização será rigorosa como manda a lei”.

Durante a operação foram realizados cerca de 50 testes, dentre os quais três pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, tendo sido notificadas e responsabilizadas administrativamente.

A multa para dirigir embriagado é de R$ 2.934,60, além da suspensão do direito de dirigir por um ano, e retenção do veículo. Ainda, dependendo da quantidade constatada, o motorista pode ser preso em flagrante e ter de pagar fiança para ser liberado.