Recuperação de veículo roubado, prisão por ameaça e acidentes com mortes foram alguns dos registros da área de segurança durante o final de semana na região Oeste de Santa Catarina.

No inicio da manhã de domingo (20), uma jovem de 19 anos morreu e duas outras pessoas ficaram feridas em uma colisão na BR-282, em Vargem Bonita. O condutor do automóvel Peugeot teria perdido o controle da direção, saindo da pista e colidindo contra uma árvore.

No local, as equipes de socorro encontraram o motorista e um passageiro já fora do veículo. Porém, no interior do carro estava Juliana do Prado Silva, que não resistiu e entrou em óbito no local. As outras duas vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Hospital de Joaçaba.

Outro acidente fatal foi registrado no inicio da noite de domingo, no Contorno Viário de Capinzal. O piloto de um motocicleta Honda/CG  atingiu o guard-rail e sendo projetado para fora da pista, morrendo na hora. A vítima, identificada como Paulo Cesar Freislebem, 28 anos.

Ameaça

Em Faxinal dos Guedes, a Polícia Militar foi acionada no final da tarde do domingo (20), para atender a uma ocorrência de vias de fato. No local, os policiais constataram uma briga entre homens em via pública, sendo que um dos envolvidos ao perceber a presença dos policiais correu para dentro de sua residência passando o cadeado no portão para evitar o acesso dos policiais.

Ao ouvirem gritos de socorro feitos por uma mulher, que era ameaçada pelo indivíduo, os policiais adentraram ao terreno do imóvel e conseguiram conter o agressor que foi conduzido à Delegacia Regional de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante por ameaça, resistência e desacato.

Caminhonete recuperada

A caminhonete Mitsubishi/L200, roubada na madrugada de sábado (19) em Passos Maia, foi encontrada no inicio da madrugada de domingo, em Chapecó.

O veículo estava abandonado em uma via pública, no acesso Plínio Arlindo de Nês. A caminhonete apresentava vários danos no pára-lamas, pára-choque, rodas e pneus, sendo entregue na Central de Plantão Policial de Chapecó.

A caminhonete foi roubada por volta das 02h de sábado, no Centro de Passos Maia. Três criminosos renderam um casal e a neta, menor de idade, que estavam na moradia, localizada na Avenida Angelo Tirelli.

Além da caminhonete, os homens equipamentos eletrônicos, dinheiro e talões de cheque em nome do proprietário da casa e de uma empresa. Não há informações sobre a localização dos criminosos.

Fonte: da redação com colaboração OesteMais e Michel Teixeira