Uma mulher foi apreendida nesta terça-feira (02) no município de Bituruna, sul do Paraná, durante ações de diversas equipes da polícia militar que buscavam recuperar carga de defensivos agrícolas saqueada após acidente na PR 170 no município de Pinhão, no Centro Sul do Estado. No local apontado, foram localizadas diversas armas e munições e R$ 12 mil.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Polícia Militar

A ação, que reuniu policiais de União da Vitória através da equipe do Canil e do Serviço Reservado do 27º Batalhão, Choque do 16º Batalhão de Guarapuava, já havia resultado na prisão de quatro homens, armas de fogo e diversas munições de vários calibres e parte da carga.

Havia suspeita de que o restante estava armazenado em Bituruna, fato que não se confirmou com abordagem policial. No interior da casa sobre o guarda roupas, entretanto, foi encontrado o dinheiro, materiais para recarga de cartuchos e munições de diversos calibres

Ao ser questionada sobre a procedência do dinheiro, a mulher se contradisse e não apresentou nenhuma comprovação sobre sua origem. Detida foi conduzida até a 4ª SDP juntamente com o material apreendido.

A carga de defensivos agrícolas foi saqueada na região de Nova Divinéia, município de Pinhão, após acidente na PT 170. O segurança  contratado para vigiar a carga até a chegada da equipe do seguro  teria intermediado  a venda da carga. Foi localizado com o abordado uma pistola Taurus cal. 380 com 19 munições. Em sua casa do segurança em Bituruna, localizado um colete balístico, 8 munições de calibre 12 e munições calibre 380. O proprietário de um bar percebeu a movimentação dos policiais e tentou fugir, sendo contido em seguida. No interior do estabelecimento foi encontrada uma espingarda cal 16.