Final de semana de trabalho intenso para a Polícia Militar de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina. Na sexta-feira (27), durante monitoramento a um ponto de venda de drogas, a guarnição abordou um rapaz de 23 anos, que havia saído do local.

Em revista pessoal foi encontrado um cigarro de maconha com o rapaz, que resistiu à prisão tentando agredir os policiais. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Já na madrugada de sábado (28), o condutor de uma motocicleta foi flagrado realizando manobras perigosas. Ao ser abordado, foi constatado que o mesmo estava embriagado. O jovem de 19 anos também não possuía carteira de habilitação.

Além disso, a motocicleta possuía débitos em sua documentação desde o ano de 2014. Foram aplicadas multas e determinado que o veículo não circula-se enquanto a situação não fosse regularizada.

No final da tarde de domingo (29), dois homens foram detidos com duas armas de fogo de uso restrito. O flagrante ocorreu na linha Guabiroba, interior ponteserradense. Os elementos de 39 e 26 anos estavam em um VW/Logus, quando foram abordados pela equipe policial.

No interior do veículo foram localizados um rifle .22 e uma carabina .38 com numeração raspada. As armas eram equipadas com lunetas e silenciadores. Os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e de acessórios bélicos de uso restrito. Após os procedimentos, ambos seguiram para o Presídio Regional de Xanxerê.

O mais jovem já possui passagens pela Polícia, incluindo uma acusação de homicídio contra Rafael de Oliveira Costa, 29, ocorrido em 2012, em Ponte Serrada.