Uma camionete Amarok, com registro de furto na cidade Caçador, foi recuperada pela Policia Militar de Abelardo Luz, na noite desta sexta-feira (24), por volta das 20h40, em uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Ouro Verde.

Segundo informações da PM, o veículo foi avistado pelos policiais em serviço trafegando em meio a uma lavoura de milho recém colhida, nas proximidades da antiga sede da Aval.

Durante a tentativa de cruzar o barranco em direção a estrada, a camionete acabou ficando com uma das rodas levantadas do chão. fato que chamou atenção da guarnição que resolveu abordar o veículo suspeito.

O condutor ao perceber a presença da viatura sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo de dentro do veículo contra os policiais. Ainda não satisfeito, o motorista teria saído da camioneta e feito mais dois disparos e fugido em direção a um matagal.

De acordo com a PM, o autor era de estatura media magro e cabelo curto e estava com uma camiseta cinza claro. As guarnições efetuaram rondas próximo do local, mas o autor dos disparos não foi encontrado.

Após a verificação dos dados do veículos foi constatado que se tratava de uma VW/Amarok preta que estava utilizando as placas ADY4258 de Clevelândia (PR), que eram de um veiculo Kadet.

Dentro da camionete foi encontrado, em baixo do banco, as placas MIY-1955 de Caçador, que após consulta no sistema foi verificado que era do veiculo e que o mesmo tinha registro de furto/roubo na cidade de Caçador no dia 24 de fevereiro. O veiculo foi entregue na delegacia para as medidas cabíveis.