A Polícia Civil segue com as investigações sobre a morte de Júnior César de Araújo, 32, registrada no último final de semana, no Assentamento União do Oeste, interior de Passos Maia, Oeste de Santa Catarina. A hipótese é que o homem tenha sido assassinado à golpes de foice por um irmão do proprietário da área de terra onde a vítima residia, sendo o autor morador de Palmas, Sul do Paraná.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado (24), no interior de sua residência, próximo à divisa com o município paranaense. Ele possuía ferimentos profundos na região do pescoço e tórax. De acordo com populares, a vítima teria saído de um velório e ido até a casa do suspeito. Relatos dão conta de que ambos ingeriam bebida alcoólica com frequência. A suspeita é que os dois tenham seguido para a residência da vítima logo depois, onde ocorreu o homicídio.

Conforme agentes do IML (Instituto Médico Legal), pela rigidez do corpo, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (23). Na casa da vítima foram encontradas diversas garrafas de cachaça.