Foto: Blog de Castro
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Blog de Castro

Um rapaz de 38 anos, morador de Palmas, sul do Paraná, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Castro, na tarde do último sábado (09), acusado de estelionato.

O rapaz foi detido no momento que tentava passar cheque falso em um estabelecimento comercial da cidade. Talões de cheques falsificados, com o CNPJ da Prefeitura de Castro, e dinheiro proveniente de troco foram apreendidos com o golpista.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava sendo monitorado pelos próprios empresários por aplicar o golpe em lojas na região central do município.

Em 2014, o rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Palmas, com cheques falsificados em nome da Prefeitura de Ampére.

Em Castro, Júlio estava atuando da mesma forma. Ele falsificou folhas com o CNPJ da Prefeitura de Castro e usava para fazer compras em lojas na região central da cidade

“Os comerciantes checavam os dados no computador e, por serem verdadeiros, não desconfiavam. O golpe só ia ser descoberto quando o cheque fosse descontado no banco”, conta Emmanoel David, delegado chefe da 43ª DRP.

Segundo Emmanoel, o golpista se encontra preso na carceragem de Castro à disposição da Justiça. Se condenado, ele pode ficar mais de 10 anos na prisão.