Um dos suspeitos pelo homicídio de Lucas Fernando Coelho, 26, na madrugada de quinta-feira (07), em São Domingos, Oeste de Santa Catarina, foi preso em Abelardo Luz. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Domingos, onde prestou depoimento e em seguida, conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê.

O crime ocorreu durante a primeira noite da exposição-feira dominguense, quando Lucas Fernando Coelho estava na área destinada à exposição de animais. Momentos antes, a vítima teria se envolvido em uma confusão com outros jovens no espaço onde ocorria o show de abertura do evento. Os envolvidos na briga foram retirados pelas equipes de segurança. Pouco depois, Coelho foi atingido por uma facada nas costas. Ele foi socorrido pelos plantonistas da ambulância da Prefeitura de São Domingos e encaminhado para atendimento médico. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Xanxerê, mas não resistiu, entrando em óbito durante o deslocamento.

Um segundo envolvido no crime, morador de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, teria assumido a autoria do crime e foi representado por um advogado que afirmou às autoridades policiais que seu cliente deverá se apresentar na delegacia nos próximos dias.

O corpo do jovem foi velado na Igreja Assembleia de Deus, com o sepultamento realizado na manhã desta sexta-feira (08) no Cemitério Municipal de Abelardo Luz.