Foto:Polícia Militar
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Polícia Militar

Pelo menos cinco homens armados explodiram a agência do banco Santander na comunidade da Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita, Oeste de Santa Catarina, por volta das 02h de domingo (04). Guarnições policiais de toda a região foram acionadas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Segundo relatos de moradores próximos da agência, os indivíduos chegaram a bordo de um veículo modelo hatch, de cor escura. Todos portavam armas de diversos calibres. Ao desembarcarem do automóvel efetuaram disparos contra o banco e as residências próximas.

Durante a fuga, os elementos jogaram grampos de metal, os chamados miguelitos, para impedir a perseguição por parte da polícia, danificando uma viatura. Agentes de Ponte Serrada, Vargem Bonita, Irani e Joaçaba participaram das buscas.

Durante o levantamento do local, realizado pela Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), foram localizadas cápsulas de munição calibre 7.62 X 39. Dentro de uma residência de madeira foi encontrada uma bala .9mm, que atravessou duas paredes.

Imagens de sistemas de videomonitoramento mostra parte da ação dos elementos. A instituição financeira não divulgou eventuais valores levados pelo bando.