Fazendo-se passar por cliente, um homem furtou um veículo de uma revenda na tarde desta quinta-feira (01º), em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. Na suposta transação, o indivíduo deixou um outro automóvel no estabelecimento. O segundo veículo também tem registro de furto no Paraná.

O proprietário da revenda relatou ao repórter Moacir Chaves, que o homem chegou no local, dizendo ter interesse no automóvel, uma VW/Saveiro. Ele deixou para o dono do estabelecimento um Fiat/Palio, afirmando que iria entrega-lo na troca.

O elemento pediu para dar uma volta com a caminhonete para “testar e mostrar para sua esposa”, o que foi consentido pelo vendedor. Passados alguns minutos, o proprietário foi ao local onde o rapaz disse que iria, mas não o encontrou. Ligou para um número deixado pelo rapaz, que o atendeu, dizendo que já retornaria à revenda, o que não ocorreu.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que o carro deixado pelo elemento na revenda tinha registro de furto em Arapongas, no Norte do Paraná. O proprietário do estabelecimento foi até um posto de combustíveis, na saída de Abelardo Luz, sentido ao Rincão Torcido, onde foi informado de que o indivíduo abasteceu o veículo e fugiu também, sem pagar a conta. A suspeita é que ele possa ter fugido para Palmas ou Clevelândia. Outra informação é que o golpista, na quarta-feira (30) teria abastecido o Fiat/Palio furtado em um posto de combustíveis de Palmas, também fugindo sem pagar.