Letícia Kurpel Cossa, 23 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução Facebook
  • Compartilhe no Facebook

Letícia Kurpel Cossa, 23 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Rodoviária Federal registrou  na noite desta quinta-feira (21), por volta 20 horas, um grave acidente na BR-373, na comunidade do Mato Branco, em Chopinzinho, no sudoeste do Estado.  A batida envolveu um Honda Civic com placas de Curitiba, conduzido por Robson Lucio Nogueira Lemos de 28 anos, e uma camionete Fiat Strada de Chopinzinho, dirigida por Jean Carlos  de Souza, 21 anos.

Os motoristas ficaram feridos e foram encaminhados, pelo SAMU, ao hospital em Chopinzinho. Na Fiat Strada ainda viajava a passageira Letícia Kurpel Cossa, 23 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hora.

Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pela camionete Fiat Strada, que seguia sentido Candói/Chopinzinho e teria tentado uma ultrapassagem. Jean Carlos abriu para ultrapassar um caminhão, mas percebeu que não daria tempo, então tentou retornar para a pista, mas esbarrou no caminhão e perdeu o controle da direção. A camionete rodou na pista e acertou o Civic, que fazia o sentido inverso.

O motorista do Civic tentou desviar, mas não conseguiu. O local foi isolado pela  PRF e, após perícia, o corpo da vítima fatal foi recolhido ao IML de Pato Branco. Letícia era bastante conhecida em Chopinzinho e, via Facebook, amigos lamentaram sua morte. A jovem, além de morar e trabalhar em Chopinzinho, também prestava serviços a empresa de segurança Destak, de Francisco Beltrão.

Fotos:Edson Zuconelli.