Três rapazes foram detidos na noite desta terça-feira (02), após uma tentativa de roubo contra um idoso, em Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina. A vítima, de 74 anos, reagiu e foi baleada na mão.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso estava retornando para casa após ir à igreja, acompanhado de sua esposa, quando foi abordado pelos três elementos – um deles portando um revólver – que ordenaram à vítima que repassasse tudo o que tinha.

A mulher correu, mas o idoso reagiu, momento em que um dos indivíduos efetuou um disparo, acertando a mão esquerda da vítima. Os três fugiram sem levar nada. O idoso foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

A PM em meio às buscas localizou os três elementos, de 23, 20 e 16 anos de idade, eles foram encaminhados para os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil. A arma do crime não foi encontrada.

Outro caso foi o homicídio de Frederico Bembe, morador de Palmas e popularmente conhecido como “Lele”, 74 anos, registrado no último domingo (30), no interior de Passos Maia. Ele teria saído pela manhã, em meio à mata, na Linha Santo Agostinho, para colher plantas medicinais.

Ao perceberem a demora do idoso para retornar, alguns amigos decidiram sair em sua procura, encontrando-o caído, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo nas costas. O corpo estava há cerca de dois quilômetros da casa onde estava com amigos e familiares.

A Polícia Civil conduz as investigações. Na tarde de ontem (02), iniciou o trabalho de oitivas, tomando depoimentos dos familiares e amigos que acompanhavam a vítima. Segundo a Polícia, ainda não há uma linha de investigação definida para o caso.