O morador em Palmas e natural do Rio de Janeiro, Flavio Vasconcelos e Gilvani Santos(20)de Palma Sola(SC), foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar de Santa Catarina após tentativa de roubo à  residência do ex-prefeito de Xanxerê (SC), Antoninho Pompermaier, na noite de terça-feira (15).  Outro palmense acusado de envolvimento, Dionatan da Silva Velho, 19, foi preso na manhã de hoje(16)em Abelardo Luz quando tentava fuga em direção ao Paraná, após ter roubado um carro também em Xanxerê.

O Setor de Investigação da Polícia Civil catarinense interceptou uma mensagem e mobilizou várias guarnições militares. Na casa do ex-prefeito,  grupo já havia rendido e amarrado o caseiro e revirado a casa em busca de armas e dinheiro. 

Patrulha Rural e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizaram o veículo Renault/Symbol, placas AWF-7416 de Palmas (PR), na comunidade da Linha Passo Trancado.  O local foi cercado e no momento que o grupo se preparava para tomar o carro para fuga houve o confronto com intensa troca de tiros  que resultou na morte de ambos. Os outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir embrenhando-se  na mata. Com os mortos a polícia encontrou uma pistola calibre 765; um revólver calibre 32; uma pistola de brinquedo; e dois aparelhos celulares. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Geral de Perícias(IGP)

Na manhã de hoje(16) o acusado de envolvimento, Dionatan da Silva Velho, após render um casal e dois filhos, roubou um carro Fiat Pálio e seguiu em direção ao Paraná e próximo ao Pelotão da Polícia Militar em Abelardo Luz, na SC 155, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma Fiat/Strada. Posteriormente foi detido pela PM quando se dirigia a pé em direção ao trevo do Rincão. Ele apresentava um ferimento por arma de fogo em uma das pernas ocorrida durante a troca de tiros em Xanxerê.

 

Outros membros do grupo continuam foragidos. Polícia Militar de Palmas,  serviço especializado e demais equipes, já  iniciaram diligências na tentativa de localização dos mesmos, que podem ter retornado ao município.