A diretora do Procon de Francisco Beltrão, Helena do Couto fez um alerta nesta sexta-feira, 07, sobre um cidadão que estava praticando estelionato e usando o nome do Procon para vender o livro do Código de Defesa do Consumidor, alegando que se não fosse comprado, a empresa seria multada.     O fato foi denunciado à Polícia Militar  por diversos comerciantes beltronenses. Por volta das 16h, a PM  recebeu a informação de que o suspeito estava na área central tentando aplicar o mesmo golpe.

Diante desta informação, ele foi abordado e identificado. Dentro da bolsa que ele carregava foram encontrados os exemplares do livro e o crachá do Procon. A PM conduziu o suspeito até o hotel em que ele estava hospedado e apreendeu mais caixas que continham outros livros, adesivos do Procon e caneta para identificação de dinheiro falso. As vítimas decidiram representar contra o estelionatário e, por isso, ele foi levado para a 19ª SDP.

Golpe – Diretora do PROCON de Francisco Beltrão, Helena do Couto, faz alerta para comerciantes e empresários sobre possivel golpe sendo aplicado na cidade.

Posted by Repórter Marcelo Marcos on Friday, February 7, 2020