Mais um golpe de estelionato aconteceu em União da Vitória. Desta vez, um homem acabou perdendo todo o dinheiro do seu FGTS, após ser vítima do golpe do malote de dinheiro. De acordo com o boletim de ocorrências, o fato aconteceu por volta do meio dia na rua Professor Cleto, no centro da cidade, após a vítima sair de um banco com o dinheiro recém sacado.

A vítima sacou todo o dinheiro, R$ 4 mil e quinhentos reais e ao sair da agência bancária avistou dois rapazes que derrubaram um malote preto no chão. Pensando em ajudar, o homem foi devolver a eles o malote e os rapazes muito agradecidos falaram que a vítima ganharia uma recompensa, a qual seria no valor de R$ 400 reais.

Entretanto, para ganhar a recompensa, a vítima teria que entregar o malote em um comércio e lá ganharia a recompensa. Para isso, a vítima tinha que deixar sua sacola. Iludido pela lábia dos estelionatários ou na ganância de se dar bem, o homem acabou aceitando a proposta dos rapazes e deixou sua sacola com todo o dinheiro e seus documentos pessoais, porém, ao chegar ao comércio percebeu que era tudo armação e ele havia caído em um golpe.

Ao retornar rapidamente ao local, onde os rapazes haviam ficado os dois já haviam se evadido com o seu dinheiro. Ao verificar o malote, constatou que havia apenas uma nota de cinquenta reais por cima de um maço de papéis de jornal. A Polícia Militar fez buscas, mas os suspeitos não foram localizados.