Um homem morreu e outro foi ferido em troca de tiros com policiais militares, durante uma ocorrência de sequestro, em Bituruna, no Sul do Paraná, no inicio da madrugada desta segunda-feira (08). Um terceiro elemento envolvido na ação foi detido.

De acordo com a PM, uma mulher entrou em contato, informando que seu marido havia sido sequestrado. Ela relatou que três homens invadiram sua casa, renderam o seu marido e o obrigaram a dirigir o veículo da família, um Ford/Fiesta até a casa de seu irmão, afirmando que iriam colocar fogo na residência dele.

Segundo a denunciante, a motivação seria um desentendimento entre seu irmão e os suspeitos, sendo que seu irmão estaria recebendo ameaças de morte.

A equipe policial foi até o local indicado pela mulher, quando  visualizou o veículo da vítima. Ao iniciar a abordagem, dando a ordem de parada, três homens saíram do interior do carro. O motorista, suposta vítima do sequestro, permaneceu dentro do veículo.

Um dos indivíduos efetuou um disparo contra os policiais, o qual atingiu a mão esquerda e o colete na região do abdômen de um dos agentes. Diante da atitude dos suspeitos, os policiais revidaram, alvejando o indivíduo duas vezes. Ele não resistiu, entrando em óbito no local.

Um segundo indivíduo, também armado, foi alvejado e, posteriormente, recebeu atendimento médico. O terceiro elemento tentou empreender fuga, mas foi detido. A equipe do hospital São Vicente de Paula realizou atendimento aos feridos.

O IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória e a Polícia Criminalística de Guarapuava foram acionados. As partes envolvidas foram encaminhadas para a 4ª SDP (Subdivisão Policial) para serem tomados os procedimentos cabíveis. Um dos indivíduos precisou ficar internado, em observação, sendo realizada guarda do mesmo até alta hospitalar.