Um homem morreu após reagir a uma abordagem de policiais militares em Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (05).

A Polícia recebeu informações sobre um homem que estaria com mandado de prisão ativo. O indivíduo estava escondido na casa de sua ex-mulher na reserva indígena Xapecó, interior de Ipuaçu.

No local, os policiais efetuaram o cerco na residência, e no momento da abordagem, o homem tentou fugir. Ao perceber que estava cercado, sacou de uma arma, momento que um dos policiais efetuou um disparo para cessar a agressão. O elemento retornou para o interior da residência e a guarnição entrou em seu encalço quando, mais uma vez, ele apontou a arma para os policiais, que efetuaram outro disparo. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, porém, entrou em óbito a caminho do hospital.

Na residência onde o indivíduo se escondia, foram encontradas seis porções de maconha. Lideranças indígenas locais disseram que o masculino teria aparecido na casa de sua ex-mulher, e teria a expulsado do local.