Um homem foi preso acusado de roubo e estelionato em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, na manhã de quinta-feira (12). O suspeito, que vestia roupa branca se passando por médico, roubou uma senhora no centro da cidade. A vítima teria sido abordada pelo suspeito, que contou com ajuda de uma mulher. Ele teria levado a vítima para casa e ficou com seus cartões bancários e um valor em dinheiro.

Assim que percebeu o roubo, a vítima pediu ajuda para a filha e ambas retornaram ao centro da cidade, onde encontraram o suspeito. Ao em ser questionado quanto ao dinheiro e os cartões, o homem empurrou e acabou derrubando mãe e filha. A vítima, inclusive, teve ferimentos e precisou ser encaminhada ao hospital.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito. Com ele foi apreendida a quantia de R$ 1.537,00 em cédulas de diversos valores, vários cartões bancários em nome de pessoas diferentes, dois celulares novos que havia acabado de comprar em um loja da cidade, tendo junto a nota fiscal. Da conta da vítima, ele já havia se utilizado de um determinado valor.

Questionado pela polícia, o suspeito confirmou que estava na cidade unicamente para aplicar o golpe do bilhete premiado. Dentro de suas meias, a polícia encontrou mais uma quantia em dinheiro e, ao verificar, sua situação foi constatado que este já havia aplicado golpes semelhantes em Campo Largo (PR), São João do Triunfo (PR) e São Miguel do Oeste (SC). O mesmo foi encaminhado à 19ª SDP para os procedimentos.

Fonte/fotos: Polícia Militar