Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar em Candói, no Centro Sul do Estado. A prisão ocorreu no sábado (18), na Colônia São Pedro, após o mesmo ter feito ameaças ao avô, de 86 anos.

De acordo com a vítima, o neto apareceu em frente sua residência, por volta das 10 horas, portando um facão. Ao ser questionado, arremessou pedras que acabaram danificando algumas janelas e o telhado, além de ter agredido o idoso com palavras de baixo calão. O neto ainda entrou na residência e desferiu um golpe de facão contra uma mesa. O homem foi contido por familiares e na sequencia desapareceu.

Enquanto a polícia fazia buscas, recebeu a informação que ele estava novamente perturbando o avô. Dessa vez, armado com uma carabina calibre 22, o mesmo entrou em luta corporal com familiares, porém conseguiu ainda efetuar dois disparos, mas ninguém foi atingido. Depois disso, a arma foi arremessada contra a mureta da residência.

O responsável pelas ameaças foi detido e encaminhado à 14ª SDP de Guarapuava para os procedimentos. Segundo a família, a confusão aconteceu pelo fato do avô não aceitar o neto, que já teve problemas com alcoolismo, tendo inclusive passado por tratamento em uma clinica de reabilitação.

Fonte: Polícia Militar