A Polícia Militar registrou um homicídio no final da tarde de sábado (21) em Bituruna, Sul do Paraná. O corpo de Jair da Silva Vaz, 48, foi encontrado em sua residência,na linha Bet, interior do município,  com diversos ferimentos causados por um facão, que estava ao lado da vítima.

Polícia Civil e Instituto Médico Legal de União da Vitória foram acionados para o levamento do local e recolhimento do corpo. De acordo com o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon, diante de informações obtidas no local do crime e de testemunhas, chegou-se ao supeito da autoria do homicídio.

O indivíduo é morador de Porto Vitória e foi detido em sua residência. Levado à 4ª SDP, num primeiro momento, ele não assumiu a autoria, afirmando que esteve na companhia de Jair na tentativa de localizar um animal perdido em meio à mata, próximo à casa da vítima. Porém, com um depoimento contraditório e fantasioso, acabou confessando a autoria do homicídio.

Conforme o depoimento, o autor teria emprestado o facão da vítima e ao ir até a residência devolver o objeto, houve um desentendimento entre a dupla, o que fez o elemento desferir golpes contra o homem de 48 anos. Informou o delegado, que o caso passa para a fase de      levantamento de provas técnicas, como o reconhecimento do sangue encontrado na arma do crime, impressões digitais, entre outros pontos, para o andamento do processo.