A Policia Militar do 4° Pelotão, do município de Pinhão, foi avisada na manhã de quinta-feira (15), que havia um gol verde de placa, LZC 5268 de Pinhão, em uma estrada de chão na Localidade Faxinal dos Taquaras, próximo a rodovia PR 170, e nele havia um homem morto. Os policias militares e o investigador da Policia Civil se dirigiram até o local e encontram morto Emerson Luiz Cortes Caldas (Dindo), de 30 anos.

A vítima era sobrinho do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, de Pinhão, Divonsir José Machado. De acordo com os peritos, o corpo de Emerson apresentava três perfurações por disparos de arma de fogo, os tiros atingiram a face, o peito e abdômen. No local foi encontrada uma bala não deflagrada e uma cápsula vazia. Segundo informações colhidas no local, na noite anterior, quarta-feira (14), o rapaz estava em um bar com mais dois amigos, quando pegou o carro emprestado com um amigo e disse que ia namorar.

A Polícia Civil investiga o caso. Em Pinhão, entre janeiro e julho deste ano, cinco homicídios dolosos, e um latrocínio foram registrados.

Informações: Fatos do Iguaçu