A Polícia Militar de São Jorge D’Oeste prendeu na noite de terça-feira (09), um homem com mais de 300 metros de cabos de telefonia furtados da torre de transmissão da empresa “OI” no município. O fato foi constatado por volta das 20h46, na comunidade de linha Iolópolis.

  • Compartilhe no Facebook

A informação foi repassada pelo funcionário da empresa que notou a queda do sinal e imaginou que poderiam estar furtando equipamentos da torre. A aproximadamente 800 metros da torre da empresa, os policiais localizaram um homem deitado de bruços, o qual relatou que teria ingerido bebida alcoólica, porém não tinha nenhum sinal de estar alcoolizado, e por várias vezes repassou informações desconexas.

Após buscas nas proximidades foi localizado um rolo de cabo metálico de transmissão de telefone, acompanhado a rede restante preza aos postes, foram identificados diversos pontos de corte de cabos, e vários rolos em diversos pontos próximo da estrada, onde segundo o técnico funcionário da empresa, acredita-se somar aproximadamente 300 metros de cabo.

O homem foi levado ao destacamento da Polícia Militar onde foi realizado o teste etilométrico, resultando em 0,00 Mg/L de ar expelido, demonstrando que o mesmo não fez uso de bebida alcoólica. Ainda no destacamento relatou que mora em Quedas do Iguaçu e que foi para São Jorge D’Oeste de ônibus com objetivo de praticar furtos. O detido foi levado à 5ª SDP de Pato Branco permanecendo a disposição da justiça.

Fotos: Polícia Militar.