Um homem foi flagrado com um animal silvestre abatido e portando ilegalmente uma arma de fogo, no centro de Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina. Após ser detido, o indivíduo, algemado, fugiu do interior da viatura policial.

O fato foi registrado por volta das 03h30 desta sexta-feira (02). A guarnição da Polícia Militar realizava diligências, quando os policiais avistaram um GM/Corsa em atitude suspeita.

Realizada a abordagem, os policiais identificaram o condutor, um homem de 36 anos, e o passageiro, um rapaz menor de idade. No interior do automóvel, foi encontrada uma espingarda calibre. 40, marca Boito, com numeração raspada, dois cartuchos deflagrados, uma lebre abatida e armadilhas para caça.

O homem assumiu a propriedade dos materiais, recebendo voz de prisão. Ele foi algemado com as mãos para trás e colocado no banco traseiro da viatura policial. Porém, o indivíduo conseguiu destravar a porta da viatura e fugiu.

A guarnição realizou acompanhamento a pé, sendo que em dado momento o perdeu de vista, devido a escuridão e aos locais de difícil acesso. Foi solicitado apoio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Xanxerê, Canil e outras viaturas da região.

O veículo e os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Abelardo Luz. O menor acompanhado de sua responsável também foi encaminhado para Delegacia. O fugitivo se apresentou no inicio da tarde na Delegacia de Polícia de Ipuaçu.