Um homem de 78 anos foi preso em São João na noite desta quinta-feira (7), junto com a mãe de uma criança de 5 anos. Ambos são acusados de estupro de vulnerável. Segundo constatado pela polícia, o idoso estaria abusando da criança, que era levada até sua casa pela própria mãe todas as noites.

O abuso foi descoberto por uma psicóloga do município, depois de uma conversa com a criança. A menor disse que o idoso a levava para o quarto para brincar de médico. O acusado, que já responde por estupro de vulnerável, foi encaminhado junto com a mãe da criança até a 5ª SDP de Pato Branco. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar de São João.

O fato foi denunciado por um oficial de Justiça da Comarca de São João. O profissional foi até a casa do idoso para intima-lo em face do crime que responde e estranhou a presença da mulher e da criança no local, acionando a Polícia Militar. A mulher disse que tinha ido acertar um serviço de limpeza, porém a criança confirmou os abusos ao ser questionada pela psicóloga.

Fonte: Polícia Militar