A Polícia Militar de Palmas atendeu, pelo menos, três ocorrências de furto em estabelecimentos comerciais nos últimos dias. No bairro Lagoão, o proprietário e o gerente de um supermercado flagraram um indivíduo tentando sair do local com alguns produtos escondidos em uma mochila. O infrator, de 31 anos, foi identificado e detido.

No bairro Dissenha, uma equipe policial compareceu também em um supermercado, onde funcionários relataram ter flagrado um indivíduo, de 29 anos, furtando produtos. Ao ser abordado, teria reagido violentamente e ameaçado os fiscais de loja, que o imobilizaram até a chegada da viatura.

Outra ocorrência atendida pela corporação foi no centro de Palmas, em uma loja de vestuário e utilidades, onde um indivíduo apanhou alguns óculos e peças de roupas na loja, fugindo do local sem efetuar o pagamento.

De posse das características do acusado, uma equipe policial militar realizava patrulhamento e buscas, localizando, ainda na área central, um suspeito, identificado com 53 anos, o qual portava alguns objetos semelhantes aos descritos pela vítima.

Inicialmente, o abordado negou o crime, mas não soube explicar a origem dos produtos que carregava. Após ser reconhecido pela funcionária, o suspeito confessou a autoria do furto. Nas três ocorrências, os elementos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.