A Polícia Militar de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, capturou Ronaldo Fragatto de Lima, após tentativa de roubo no assentamento Nova Aurora, interior de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, no último final de semana. Ao ser surpreendido, ele empreendeu fuga em meio à mata fechada e seguiu em direção ao Paraná, onde foi localizado pela PM.

Ao ser abordado, ele portava uma espingarda .12 cano duplo. Em consulta à sua documentação, constatou-se que ele estava foragido do Presídio Regional de Xanxerê desde o último dia 10, quando teve progressão de regime, passando do fechado para o semi-aberto. Sua prisão ocorreu em abril de 2015, durante a operação Pão e Beleza, deflagrada pela Polícia Civil de Abelardo Luz, com apoio da Polícia Militar e Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê.

Os presos na operação foram apontados como autores de roubos a lotéricas e postos de combustíveis da região, além de envolvimento com o tráfico de drogas. Lima foi encaminhado novamente ao Presídio de Xaxnerê, onde permanece à disposição da Justiça para responder por mais dois crimes – posse ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo a mão armada.