A Polícia Civil de Abelardo Luz, com apoio da Delegacia de Polícia de Ponte Serrada, flagrou a realização de uma festa, com 25 pessoas, às margens da Estrada da Produção, interior abelardense, na noite de sábado (01º).

As informações iniciais repassadas à polícia davam conta de que mais de 40 pessoas deveriam participar do evento. Diligências foram realizadas com o fim de identificar o local e também os organizadores da festa.

Após um período de monitoramento, os policiais realizaram a abordagem dos envolvidos sendo que aproximadamente 25 pessoas encontravam-se às margens da estrada em meio a um matagal. Os participantes foram identificados para instauração de procedimento interrogatório.

O Delegado de Polícia de Abelardo Luz, Marcelo Fernando Tesch, ao repórter Moacir Chaves, da Rádio Liberdade FM, relatou que já algum tempo haviam informações sobre festas realizadas na localidade.

De acordo com o delegado, o organizador da festa foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis e os demais envolvidos  foram todos identificados para posterior procedimento investigativo. Todos os presentes na ocorrência terão suas identificações repassadas à prefeitura para os procedimentos administrativos de multa por aglomeração, o que é proibido de acordo com decreto municipal.