A Fazenda São Judas Tadeu, na linha Imigra, interior de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, foi alvo de ladrões na noite desta quarta-feira (04).

A equipe Policial Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência, mas ao chegar no local não encontrou ninguém. Informações davam conta de que a esposa do funcionário da fazenda estava sozinha em casa com as crianças. Foi arrombada a porta da residência, realizadas buscas, porém, ninguém foi localizado.

  • Compartilhe no Facebook

Elementos reviraram a casa em busca de armas

Pouco depois, chegou até o local o funcionário, relatando que estava em casa, por volta das 20h30, quando dois homens chegaram à residência, afirmando que um veículo havia apresentado problemas e precisavam de água para o radiador do automóvel.

Quando o morador foi entregar a água, um dos homens o agarrou no braço e anunciou um assalto. Nesse momento, outros dois indivíduos armados chegaram na propriedade.

Conforme o relato, os elementos perguntavam sobre armas pertencentes ao patrão do caseiro, que afirmou não ter conhecimento. Na casa do proprietário, o grupo revirou móveis e cômodos, à procura de armas, que  não foram localizadas.

Durante a ação, os indivíduos levaram quatro motosserras, máquina de lavagem a jato, carnes congeladas e cartuchos carregados calibre 12. O funcionário foi amarrado no interior da casa e o grupo fugiu levando ainda um automóvel Ford/Fiesta, de cor preta.

O proprietário da fazenda compareceu no local também, informando que possui câmeras de monitoramento, cujas imagens devem auxiliar a polícia na identificação dos elementos.

Colaboração: Moacir Chaves