Suspeitos de integrar a quadrilha que efetuou o furto à uma cooperativa de crédito em Palmas, no mês de julho, foram presos na madrugada desta sexta-feira (04), em São José dos Pinhais. Dois indivíduos foram mortos em troca de tiros com integrantes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar. A informação foi obtida com exclusividade pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club junto ao comandante da 2ª Companhia da PM de Palmas, tenente Bruno Lopes Bueno.

As equipes RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) receberam informações do Setor de Inteligência do BOPE, de que durante a madrugada iria ocorrer uma ação na região entre os municípios de Pinhais e Piraquara, envolvendo uma quadrilha especializada em roubo de cargas e furtos de cofres em agências bancárias. Os suspeitos estariam a bordo de uma Ford/Ka, de cor branca.

Os policiais iniciaram patrulhamento, quando avistaram o automóvel suspeito. Ao proceder a abordagem, os elementos empreenderam fuga, não acatando a ordem de parada. Em dado momento, os indivíduos abandonaram o carro e se embrenharam em meio à um matagal, sendo que dois logo se renderam, entregando-se aos policiais. Informação levantada pelo Jornalismo da Rádio Club, aponta que os dois detidos são naturais de Palmas.

Os integrantes da RONE seguiram no encalço dos outros dois envolvidos, que efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram, alvejando os elementos. Um dos indivíduos portava um revólver calibre 32 e outro uma pistola 380. Equipes de socorro médico foram acionadas para atendimento dos elementos, porém, eles não resistiram. Até o momento, não há a identificação dos mesmos.

No interior do veículo utilizado pelo bando, foram encontrados seis quilos de maconha, divididos em tabletes, uma balança de precisão, um aparelho bloqueador de sinal, máscaras, coldre para arma e placas de veículos. Durante a confecção do Boletim de Ocorrências, o Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal informou que estava levantando informações sobre o envolvimento do automóvel do utilizado pelo bando em diversos roubos de cargas e que também havia desencadeado uma operação para capturar os indivíduos. Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Ouça no player abaixo o relato da ocorrência pelo comandante da PM de Palmas, tenente Bruno Lopes Bueno:

Relembre o caso do roubo à cooperativa de crédito em Palmas

A agência da cooperativa de crédito Uniprime foi alvo de furto na madrugada do dia 10 de julho no centro de Palmas. Um grupo de cinco pessoas invadiu o estabelecimento e levou um cofre contendo R$ 150 mil.

Os elementos estavam à bordo de um veículo pertencente à uma cooperativa agrícola, furtado momentos antes. Eles chegaram à agência por volta das 04h30, estouraram as portas de acesso e carregaram o cofre. Segundo a PM, pelo modo como agiram, os criminosos tinham conhecimento sobre a agência e localização dos valores.

Horas depois do furto, o veículo utilizado foi encontrado abandonado às margens da PRC-280. Ele havia sido furtado do pátio de um posto de combustíveis. Policiais que participaram da localização do carro informaram que, por se tratar de um veículo novo, os meliantes precisaram usar um novo método, com a utilização de módulo eletrônico para ligá-lo.

+ Polícia Militar de Palmas intensifica ações para localizar autores de furto a cooperativa de crédito

+ Câmeras flagram ação de grupo em furto a cooperativa de crédito em Palmas

+ Veículo utilizado em furto a cooperativa de crédito é localizado na PRC-280