• Compartilhe no Facebook

Camionete que estava com o empresário foi apreendida. Foto de divulgação

Após dias de vigilância na fronteira, foi preso na manhã desta segunda-feira em Santo Antônio do Sudoeste, um empresário argentino apontado em investigações da Polícia Federal como o maior distribuidor de “Lança Perfume” da fronteira Brasil- Argentina. Foragido com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Francisco Beltrão pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, o mesmo era procurado a mais de 10 anos e foi preso ao adentrar ao território brasileiro na manhã desta segunda em ação conjunta da Policia Federal, Polícia Militar e Força Nacional.

Conforme a polícia, ele responde a vários processos criminais pelo crime de tráfico de drogas em razão da suspeita de ser o responsável pelo envio de grandes quantidades de “Lança Perfume” da Argentina para o Brasil nos últimos 15 anos, sempre pela região de Santo Antônio do Sudoeste, chegando a ser apelidado por criminosos como “Rei do Lança”.

Além do cumprimento do mandado de prisão, foi apreendido uma camionete ano 2019, 50 mil pesos argentinos e 2 mil reais. O empresário foi encaminhado à Delegacia de Policia De Santo Antônio do Sudoeste, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A prisão é resultado da ação conjunta da Policia Federal, Policia Militar e Força Nacional no enfrentamento à criminalidade na fronteira Sudoeste do Paraná com a Argentina.

Da redação, com informações da Polícia Federal