A Polícia Militar realizou a apreensão de um menor de idade e de drogas na tarde de terça-feira (16) no bairro Menino Deus em Chopinzinho. Durante a ocorrência um homem foi preso após adquirir drogas no local denunciado.

A ocorrência teve início após denúncias anômias dizendo que em uma residência do bairro havia comercialização de drogas. No local os policiais avistaram uma moto Honda CG de cor preta ocupada por duas pessoas, que chegaram a casa e rapidamente saíram. Foi iniciado acompanhamento e devido ao nervosismo apresentado pelo condutor foi feito a abordagem já na Avenida XV de Novembro, bairro Cristo Rei.

O condutor (não teve o nome divulgado) apresentava monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica), pois cumpria pena em regime semiaberto. Durante a abordagem o homem tinha dificuldade para falar, questionado sobre isso ele cuspiu uma quantidade de maconha, dizendo que havia comprado à droga em uma casa no bairro Menino Deus por R$ 10. Por não apresentar nada de irregular a passageira da moto foi liberada.  Retornando à casa denunciada, entre as pessoas estava um menor de 16 anos que se intitulou como o responsável pelo local. Em revista no imóvel foi localizado no quarto do adolescente uma pequena quantidade de maconha.

O menor e sua mãe foram levados ao pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência, na sequencia o condutor da moto e o adolescente foram levados a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.