Caixas com explosivos foram localizados no município de Xanxerê, pela Polícia Militar de Santa Catarina. A existência dos materiais foi denunciada por vizinhos que temiam por explosões por estarem armazenados de forma irregular, na localidade de Linha Invernadinha.

No local, a guarnição encontrou no interior do galpão um veículo Fiat Fiorino.  Conforme a Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC)  da 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada de Palmas, Paraná, os explosivos pertencem a uma empresa. O proprietário informou que parte do material havia  sido utilizado em uma obra e o restante deixando no carro.

A PM informa ainda que não foi realizado o manuseio dos explosivos apenas feito fotografias do local e o veículo foi lacrado. Foi lavrado boletim de ocorrência, orientado e liberado o proprietário e acionado o Exército.

ARMAS E MUNIÇÕES

  • Compartilhe no Facebook

Em Ponte Serrada, na mesma região, durante a “Operação Ágata” da Polícia Civil duas pessoas foram detidas, na manhã desta terça-feira(15). A ação visa inibir a comercialização ilegal de armas de fogo na cidade. Foram encontradas em casas distintas um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36.

Em uma propriedade com suspeita de fabricação, reforma e comercialização armas de fogo e munições foram dois revólveres,  uma espingarda e uma carabina de pressão. Também foram apreendidas munições de calibres diversos e apetrechos destinados à fabricação e reforma de armas de fogo. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.