Policiais Militares apreenderam dois suspeitos de tentativa de roubo no interior de  Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira(09). A equipe local, com o apoio do do Tático de Xanxerê, se dirigiram até a Linha Caçarola, onde uma mulher contou que dois homens chegaram no pátio de sua residência e um deles pediu um compressor de ar. Desconfiada, entrou na casa, trancou a porta e chamou seu esposo. Os suspeitos depredaram as portas e efetuaram disparos de arma de fogo. Como não conseguiram invadir a residência, deixaram o local em motocicletas e um pedaço de uma arma de fogo.

Em uma entrada de lavoura os policiais localizaram uma motocicleta e dois ocupantes, de 17  e 19 anos, respectivamente. Com estes foram encontrados quatro cartuchos calibre 36 e duas armas, que se encontravam no chão próximo dos abordados.

A moto estava com o licenciamento atrasado desde 2014 e foi removida ao pátio de apreensões. Os  suspeitos foram apresentados para as vítimas que os reconheceram como sendo os autores da tentativa de roubo. Componente de uma das armas, deixada próximo da casa das vítimas,  encaixou na espingarda localizada com os autores.

Os detidos deverão ser enquadrados nos crimes de tentativa de roubo, corrupção de menor e
porte ilegal de arma de fogo e  munição. (Fonte/colaboração: Moacir Chaves).