A Polícia Militar de Palmas prendeu um homem nesta terça-feira (26), por embriaguez ao volante e posse de droga. Durante patrulhamento no centro da cidade, a equipe policial deparou-se com um automóvel VW/Parati, ocupado por um casal, cujo condutor ao avistar a viatura, aumentou a velocidade, trafegando por diferentes vias, portando-se de maneira estranha.

Realizada abordagem, o motorista, de 25 anos, apresentava sinais de embriaguez. Em vistoria no veículo, foi encontrada uma porção de maconha debaixo do banco do condutor, com 3 gramas.

O indivíduo foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. O carro foi apreendido, a passageira orientada e liberada, o infrator e o entorpecente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Furto de veículo

Ainda na terça-feira, a PM registrou um furto de veículo. O proprietário procurou a corporação, informando havia deixado seu Fiat/Uno, de cor branca, estacionado na Rua Coronel João Pimpão.

Por volta das 15h, um colega de trabalho lhe avisou que o carro não estava mais no local, constatando que o mesmo havia sido furtado. De acordo com o proprietário, o automóvel foi localizado na manhã desta quarta-feira (27), sem algumas peças.

Detenção por furto de veículo

Por volta das 23h de terça-feira, a Polícia Militar recebeu chamado para o atendimento de um furto de motocicleta, na Rua Capitão Frederico Teixeira Guimarães, no centro.

Conforme o solicitante, através das câmeras de vigilância do restaurante em que trabalha, percebeu a ausência de uma das motocicletas utilizadas para entregas.

Ao sair para checar, visualizou em uma rua paralela, uma pessoa empurrando uma moto, tentando coloca-la em funcionamento. Juntamente com um colega de trabalho alcançaram o suspeito, constatando ser a motocicleta da empresa, furtada pelo mesmo. Ele seguraram o indivíduo, de 20 anos, até a chegada a equipe policial militar, que o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil.

Estelionato

Outra situação atendida pela PM foi de possível tentativa de golpes na área central de Palmas. Segundo algumas pessoas, um homem estaria com um tabuleiro na Praça Bom Jesus, convidando transeuntes a participarem de um tipo de aposta em dinheiro, em que se tenta adivinhar debaixo de qual copo está uma bolinha, após manuseio pelo operador da mesa.

O modo de agir incluía outros dois indivíduos, que simulam ganhar o jogo, animando as pessoas a apostarem, as quais ganham um pouco no início, mas em seguida tomam prejuízo. Uma equipe policial militar realizou patrulhamento e buscas, abordou alguns suspeitos, mas estes não foram reconhecidos.

A Polícia Militar alerta a população a ficar atenta a quaisquer tipos de golpes, desconfiando de certas “chances de ganhar dinheiro fácil”.