Quase 300 litros de defensivos agrícolas foram furtados em Candói, no Centro Sul do Estado, neste domingo (1). O furto ocorreu numa propriedade rural na comunidade de Lagoa Seca. De acordo com relato de um funcionário e morador, o furto teria sido praticado no fim da tarde por um homem, que se utilizou de uma camionete Ford Ranger, de cor prata.

A camionete foi vista pelo funcionário quando esse retornava para a fazenda, por volta das 18h55. De acordo com ele, o autor do furto arrombou o barracão onde os defensivos estavam armazenados. Segundo o gerente da fazenda, foram levados aproximadamente 100 litros de Flex, 100 litros de Internod, 70 litros de Imidacloprid Nortox e 15 litros de Maxim Xl.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na comunidade e outras regiões do município, porém, o veículo suspeito não foi encontrado. Imagens de câmeras de monitoramento foram analisadas e mostram a camionete usada no furto. As imagens e informações foram repassadas à Polícia Civil para investigação.

Foto: reprodução câmeras de monitoramento