O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Fátima, em Palmas, no sul do Paraná, foi arrombado na sexta-feira (1º). A diretora relatou à Polícia Militar que o sistema de alarmes foi danificado e, após o arrombamento de uma porta, os assaltantes pegaram um molho de chaves, abrindo um portão grande, o que facilitou a retirada dos objetos.

Foram levados um televisor de 32 polegadas, um aparelho DVD e 10 peças de tatame. Os bandidos não perdoaram nem 14 cobertores infantis e uma série de alimentos destinados às crianças. Questionados pela PM, vizinhos afirmaram não ter visto nenhuma movimentação estranha no local.

Adolescentes tentam fugir da Casa Lar em Palmas

Menores residentes na Casa Lar tentaram fuga na noite de sexta-feira (1º). Segundo funcionários do local, os adolescentes teriam iniciado uma baderna e quebrado a grade de uma das janelas para tentar fugir, juntando-se a outras pessoas que estavam em frente à instituição.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar a situação, acionando também o Conselho Tutelar.

A PM apurou no local que uma adolescente de 16 anos teria incitado os outros colegas e provocado o tumulto. Ela foi encaminhada à delegacia juntamente com o Conselho Tutelar, sendo liberada em seguida para retornar à instituição.