A equipe da Patrulha Rural da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, em patrulhamento no inicio da noite de sexta-feira (25), na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, recapturou um foragido da penitenciária de Francisco Beltrão, condenado por um homicídio registrado em Coronel Domingos Soares, em 2009.

Ao deparar-se com um GM/Corsa, o qual o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, a equipe policial realizou a abordagem. O suspeito apresentou dados pessoais falsos, que foram confirmados na sequência.

Ao levantar a verdadeira identidade do indivíduo, os policiais militares descobriram tratar-se de Claudenir do Nascimento, 30 anos, vulgo “Cabeça de Cavalo”. O indivíduo dois mandados de prisão, o primeiro por condenação pelo crime de lesão corporal, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Palmas.

O segundo mandado de prisão, foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios de Francisco Beltrão, onde cumpria pena por crime de homicídio e era foragido desde 2014.

Conforme a denúncia formulada pelo Ministério Público, com base no inquérito policial, o homicídio ocorreu na noite de 13 de setembro de 2009, na estrada na localidade do Sincol, no interior de Coronel Domingos Soares. Após ingerirem bebida alcoólica e iniciarem uma discussão, Claudenir desferiu 28 golpes de  faca contra a Ivaldo R. da Silva. Após matá-lo, cortou-lhe a cabeça, mãos e a orelha. Posteriormente o cavalo da vítima foi encontrado carregando a cabeça de Ivaldo. As mãos nunca foram encontradas.

Detido, o homem foi encaminhado à cadeia pública de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.