Equipes de Marmeleiro e Renascença em ação conjunta, abordaram um VW Gol com placas de Foz do Iguaçu-PR, o qual estava sendo conduzido por um casal, um homem de 57 anos e uma mulher de 40 anos, sendo que o condutor do veículo desembarcou e se identificou como servidor da Receita Federal de Foz do Iguaçu e estando ainda uniformizado como tal.Informou também, que estaria deslocando para Santa Catarina.

Após buscas no veículo, foram encontrados vários equipamentos eletrônicos e de informática avaliados em cerca de 100 mil reais entre celulares, roteadores e demais produtos. Indagado sobre a origem dos produtos inicialmente o mesmo informou que se tratavam de produtos de apreensão da Receita Federal, que ele estaria levando os equipamentos para entrega-los como doação para a APAE e que posteriormente seriam leiloados.

Porém quando solicitado algum comprovante dos equipamentos, ele informou que não portava nenhum comprovante. Diante dos fatos, foi apreendido o veículo com os equipamentos e conduzido o casal até a sede do 2° Pelotão em Marmeleiro para providencias cabíveis.

No local, o casal acabou confessando que teriam comprado os produtos no Paraguai e estariam levando para o município de Erechin/SC para comercializa-los. O casal responderá pelo crime de contrabando e descaminho. Os equipamentos e o veículo apreendidos, serão encaminhados para a Receita Federal para procedimentos pertinentes.

Assessoria 21º BPM/5° CRPM/1ª CIA/2° PELOTÃO