Quatro bandidos, dois encapuzados e um com arma, assaltaram um casal na noite desta terça-feira (19) em Candói, na região Centro Sul do Estado. O fato aconteceu na Fazenda Rodeio Velho, que fica na estrada de acesso a fábrica Santa Clara. O bando chegou ao local no final da tarde, quando renderam uma das vítimas, que estava saindo de casa. Em seguida, entraram no imóvel e renderam uma mulher de 27 anos.

Segundo as vítimas, os bandidos pediam por armas e onde era o cofre. Depois de quase duas horas, o grupo deixou o local levando joias, celulares, cerca de R$ 5 mil e cinco armas de fogo (uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 16 e duas carabinas calibre 22, uma de fabricação argentina). Na fuga ainda levaram o veículo da vítima, uma camionete Fiat Strada, que foi abandonada nas proximidades.

O casal foi deixado amarrado e só conseguiu se libertar cerca de duas horas depois, quando a polícia foi avisada. Foram realizadas buscas, porém nenhum suspeito encontrado.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Guarapuava. Conforme as vítimas, os bandidos eram morenos e falavam com sotaque semelhante ao do norte do Paraná. A polícia pede o apoio da comunidade. Se alguém viu alguma movimentação ou pessoas estranhas na cidade, que denuncie pelos telefones 197, 190 ou 181.