Policiais militares de Francisco Beltrão, apreenderam na manhã desta quinta-feira (27), 107 caixas de diversas marcas de vinho argentino. A bebida estava em uma residência do bairro Marrecas e funcionava como um depósito. As caixas serão entregues lacradas à Receita Federal. Em média, cada caixa, possuía seis garrafas cada uma, totalizando aproximadamente, 642 garrafas e estimadas no valor de R$ 18.000.

Segundo o proprietário, sua participação é apenas no armazenamento. Ele é remunerado com vinte reais por caixa depositada e foi contratado por uma pessoa de Santo Antônio do Sudoeste. Segundo ele, o vinho foi entregue por um desconhecido que utilizava um Ford Versailes e comunicava-se com ele pelo aplicativo whatsapp.

Foi apreendido também, um caderno com pedidos, sendo que cinco caixas grandes de papelão estavam identificadas com os mesmos números, tratando-se de um pedido já separado. Também foi apreendido material para embalagens, nove fardos fechados, com dez unidades de caixas de papelão e uma sacola com fitas para embalar. A apreensão foi encaminhada para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira/SC.

A ação integra a Operação Metropólis, comandada pelo 5º Comando Regional, que está acontecendo na região Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos Batalhões da Polícia Militar e com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

21º BPM