Um homem foi preso pela Polícia Militar em Candói, no Centro Sul do Estado, neste domingo (5) acusado de efetuar disparos de arma de fogo e também de ameaçar a mulher de morte. O fato aconteceu na comunidade de Jacutinga I, interior do município. O acusado teria ingerido bebida alcoólica na comunidade de Cachoeira, que fica próximo, e quando retornou para casa obrigou a esposa a tomar cerveja à força.

A mulher tomou um pouco e jogou o restante fora. O marido se revoltou, segurou-a pelo cabelo e, com uma faca, fez ameaças de morte. A vítima conseguiu fugir e se trancou num quarto. Para intimida-la, o marido atirou duas vezes para o alto. Ao ser abordado pela PM, o suspeito disse que a arma estava escondida atrás de uma árvore, sendo encontrado um revolver calibre 22, com cinco munições intactas e duas deflagradas.

Na casa dele, ainda foram apreendidas uma espingarda calibre 32, uma Pistola calibre 36, além de munições calibres 22, 32 e 36, apetrechos para recarga de cartuchos e uma espingarda de pressão calibre 5.5.

O acusado foi encaminhado à 14ª SDP de Guarapuava. Ele deve responder por violência doméstica, porte de armas e munições e ameaça.