Uma frase conhecida se encaixa perfeitamente em uma situação registrada na tarde de domingo (15) em Chopinzinho, “estar no local certo e na hora certa”. Foi o que aconteceu com um caminhoneiro, que devido a um problema mecânico em seu veículo, salvou a vida de uma criança de 2 anos. Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionários do Instituto San Rafael, por volta das 15 horas deste domingo (15).

Os profissionais do hospital relataram que deu entrada uma criança vítima de uma crise de convulsão e, que segundo a equipe do Samu, um caminhoneiro que estava com seu caminhão estragado na PR-158, comunidade da Campina, ouviu gritos de socorro vindo de uma residência próxima e realizou os primeiros socorros até a chegada do Samu.

A Polícia Miliar foi até a casa da vítima e localizou outras três crianças de 4,8 e 12 anos. Questionados sobre os pais, o mais velho contou haviam saído de manhã para visitar seu avô materno que estava doente e, que após alimentar seus irmãos, o mais novo de 2 anos começou a passar mal, foi então que ele gritou por socorro sendo atendido pelo caminhoneiro. O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu as crianças até a casa de familiares.

Na sequência, após identificar os pais dos menores, à equipe iniciou buscas com o intuito de localiza-los. Durante as buscas a PM foi informada pelo Conselho Tutelar que segundo relatos da prima das crianças, os pais teriam na verdade saído para ir a um matine que ocorria na cidade, deixando seus filhos sozinhos na casa.

Foi realizado buscas, pois estes haviam incorrido no Crime de Abandono de Incapaz, previsto no Artigo 133 do Código Penal, no entanto não foram localizados, sendo o boletim encaminhado para a Polícia Civil para continuidade dos trabalhos.

Foto: Edson Zuconelli.