O 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Sul do Paraná, foi acionado na tarde desta sexta-feira (26) por meio de denúncia anônima, que apontava a presença de um caminhão, com adesivagem dos Correios, seguindo em direção à BR-153, levando uma carga de cigarros oriundos do Paraguai.

De acordo com a Polícia Militar, o caminhão, modelo Iveco, com placas de Maringá/PR, de cor amarela, seguia de General Carneiro para Bituruna, onde ao avistar o veículo, os policiais deram voz de parada, que foi acatada pelo motorista. Questionado sobre a carga, o mesmo confessou que transportava o material ilícito.

No baú, foram encontradas cerca de 500 caixas de cigarros, sem comprovação de origem. O motorista afirmou ter sido contratado para pegar o caminhão em Foz do Iguaçu e trazer para o Sul do país, sem especificar o destino. O serviço lhe renderia R$ 3 mil.

A Polícia Civil de União da Vitória mantém contato com a Polícia Federal e Receita Federal de Foz do Iguaçu, para solicitar imagens do sistema de câmeras da fronteira para apurar se o caminhão já foi usado em outros crimes de contrabando.

Segundo a polícia, o caminhão não apresenta qualquer irregularidade em sua documentação, sendo, de fato, de propriedade de uma transportadora que já prestou e presta serviços para os Correios. Os investigadores deverão manter contato com a empresa para esclarecimentos. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Subdivisão da Policial Civil.