Na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 07h30 Policiais militares da 3° Cia do BPFron realizavam patrulhamento em estradas vicinais da cidade de Nova Prata do Iguaçu, momento que avistou um caminhão Agrale que chegava num porto com travessia por balsa. Após o desembarque do veículo, os policiais tentaram realizar a abordagem do mesmo, onde o condutor não acatou a ordem de parada. Iniciou-se então acompanhamento tático, no qual o veículo adentrou em uma propriedade rural e o condutor abandonou a direção do mesmo ainda em movimento deixando-o desgovernado, vindo a parar somente em um barranco.

Ao inspecionar o caminhão foi constatado que o mesmo estava carregado com aproximadamente 200 caixas de cigarros de origem estrangeira. Consultado a placa e chassi do caminhão não foi identificado queixa de furto ou roubo. Foram feitas buscas locais no intuito de encontrar o motorista, porém sem êxito.

Diante dos fatos, o caminhão juntamente com a carga foram encaminhados para o destacamento da Polícia Militar de Boa Vista da Aparecida, para confecção de boletim de ocorrência e em seguida para Receita Federal da cidade de Santo Antônio do Sudoeste para providências cabíveis.