A Polícia Militar de General Carneiro, Sul do Paraná, foi acionada na sexta-feira (18), para o atendimento de uma ocorrência de invasão e depredação de propriedade. Segundo a solicitante, sua casa teria sido invadida por homens armados com espingardas e revólver, que começaram a danificar a residência e ameaçar os moradores.

Chegando no local, a equipe policial avistou um grupo de pessoas, que iniciaram uma briga generalizada. Com a chegada da viatura, uma grupo de, aproximadamente, vinte homens atacou a equipe policial com pedras, facões e uma arma de fogo, que se viu obrigada a recuar e solicitar apoio ao 27º Batalhão da PM de União da Vitória.

Enquanto aguardavam o apoio, os agentes avistaram um adolescente de 16 anos, próximo ao muro de uma casa com um objeto similar a uma arma de fogo. Foi realizada abordagem, porém, num primeiro momento, o rapaz recusava-se a largar a arma. Após várias tentativas, o mesmo acatou a ordem, sendo apreendido pela PM, juntamente com a arma.

Com a chegada do apoio policial, parte dos envolvidos na confusão correram para o interior da residência, enquanto outros fugiram em meio à casas vizinhas. Em buscas, foram localizadas embaixo do assoalho armas municiadas e uma carabina de pressão. Segundo os moradores, foram roubados seis quilos de carne suína. Quatro homens e o adolescente foram encaminhados à 4ª SDP para as providências. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.