Uma operação do BPFron (Batalhão de Fronteira) na noite deste domingo (11) em Realeza, no Sudoeste do Paraná, resultou na apreensão de cigarro contrabandeado e drogas. As apreensões aconteceram na PR-182. Por volta das 23 horas foi abordado um ônibus que faz o itinerário Barreiras (BA) a Santa Maria (RS).

No coletivo, entre as bagagens, foram encontrados três malas contento 277 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. A mercadoria ilícita pertence a um casal que seguia para Santa Maria (RS). Após identificação, o casal foi liberado e o cigarro encaminhado à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

Em outra abordagem, essa no início da madrugada desta segunda-feira (12), foram apreendidos 11,500 Kg de maconha. A roga, dividida em 17 tabletes, estava sendo transportada na bagagem de um rapaz de 28 anos morador em Canoas (RS). O suspeito contou que pegou a maconha em Foz do Iguaçu e entregaria na rodoviária de Porto Alegre (RS), onde receberia R$ 2 mil.

No mesmo coletivo, uma mulher de 26 anos também foi detida por tráfico de drogas. Na bagagem dela, os policiais encontraram um tablete de maconha de 650 gramas. A droga, adquirida em Foz, seria entregue em Porto Alegre (RS). Ela revelou que ganharia parte da maconha pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Realeza para os procedimentos.

Fonte/imagens: BPFron