A Polícia Militar de Chopinzinho apreendeu na manhã de quarta-feira (08), um adolescente de 16 anos, suspeito de cometer de furtos nas cidades de São João e Chopinzinho. A ocorrência foi por volta das 8h40, quando a polícia recebeu informações de que uma motocicleta de cor prata teria ido buscar o menor de idade, o qual era suspeito de praticar furtos na cidade. A motocicleta foi localizada no cruzamento das ruas Marginal Moinho Velho com Rua Caramuru no bairro São Sebastião de Chopinzinho.

Na abordagem foi identificado o condutor, de 24 anos, e o passageirode 16 anos. Com os mesmos foi localizado dentro de uma bolsa de cor branca aproximadamente 140 metros de fio de várias cores, além de quatro pacotes de pregos de vários tamanhos. Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais foram informados de um furto de fios na cidade de São João, sudoeste do Paraná, os quais possuem as mesmas características dos abordados.

O adolescente confirmou ter praticado o furto quando foi com o maior de idade até São João para trabalhar em uma obra e aproveitou para praticar o furto. O menor confirmou ainda o furto ocorrido em uma empresa de Chopinzinho, dizendo que teria abandonado a motosserra furtada em um terreno baldio próximo ao local do furto.

Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho. A motocicleta, por estar em mal estado de conservação, com pneu sem condições de uso, sem retrovisor e com o lacre da placa rompido, foi recolhida ao pátio do 2º Pelotão da Polícia Militar sendo notificada conforme artigos do Código de Trânsito Brasileiro.