Policiais Militares do 3º BPM apreenderam arma de fogo e realizaram o cumprimento de três mandados de prisão durante a semana em Coronel Vivida e Palmas, sul do Paraná.

Na terça-feira, 22, por volta das 22h30, a equipe de Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela Rua Paraná esquina com a Rua Padre Anchieta, bairro Trevo da Guarani, no município de Pato Branco, quando uma mulher solicitou auxílio para buscar seu filho que estava em uma pensão com seu ex-marido, de 42 anos, e que já havia sido ameaçada por ele com uma arma de fogo.

No local foi encontrado no quarto onde estava hospedado o acusado, embaixo de um colchão, um revólver cal. 32, marca Taurus, com numeração suprimida, municiado com seis cartuchos intactos.

Diante do fato, o indivíduo foi encaminhado juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas à 5ª Subdivisão Policial para as demais providências.

Na mesma data, por volta das 6h, à equipe da ROTAM do 3º BPM, em apoio a Polícia Civil de Coronel Vivida, deslocaram até a Rua Ricardo Bortolon, bairro Schiavini, onde deram fiel cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos, um de 21 e outro de 20 anos, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Coronel Vivida, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Em Palmas, por volta das 9h, após denúncia, a equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Capitão Paulo de Araújo, bairro Lagoão, e abordou um indivíduo, de 36 anos, e em consulta ao sistema verificou-se que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Comarca de Pato Branco, pelo crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, sendo então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.