Foto: Polícia Militar.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Polícia Militar.

A Polícia Militar de Chopinzinho realizou a apreensão de aparelhos de som automotivo durante o final de semana, após denúncias por perturbação da tranquilidade.

A primeira apreensão aconteceu na madrugada de sexta-feira (27), por volta das 5h15, na rua José Alencar, em um loteamento que fica próximo ao Bairro Dalmut.

No local havia um grupo de jovens ingerindo bebida alcoólica e ouvindo som em volume excessivo. Os policiais realizaram a abordagem e encaminharam um veículo Gol e seu proprietário ao Pelotão onde ocorreu a apreensão do som.  Por ocasião da retirada do som, o proprietário danificou o mesmo, quebrando as cornetas, furando os alto-falantes e quebrando a frente do toca CD.

Segundo consta no boletim de ocorrência, durante os procedimentos no pelotão, o proprietário do som disse aos policiais que também era funcionário público e que pagava o salário dos policiais.

As outras duas apreensões ocorreram na madrugada de sábado (28), no mesmo loteamento próximo ao Bairro Dalmut. Segundo a denúncia, pouco depois da meia noite, um grupo de jovens estaria realizando manobras perigosas com veículos, consumindo bebida alcoólica, e utilizando som com volume excessivo. Durante o deslocamento, segundo consta no boletim de ocorrência, era possível ouvir o som de um veículo Gol a 100 metros de distancia. Após a abordagem os policiais identificaram o responsável pelo automóvel. O veículo foi removido ao Pelotão onde foi feita a apreensão.

Mais tarde, a 01h50, os policiais retornaram ao mesmo local onde outro veículo estava com o som com volume moderado, sendo possível ouvir o som a mais de 20 metros de distância. Após a abordagem o veículo foi removido ao Pelotão da Polícia para a apreensão do equipamento de som.