A Polícia Militar registrou várias ocorrências durante as festividades de Ano Novo na cidade de Chopinzinho. Lesão corporal, dano em residência, embriagues ao volante e perturbação do sossego, foram algumas das situações registradas entre o dia 31 de dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020.

Som alto e excesso de passageiros

Durante um patrulhamento pelo bairro Verdi na tarde de terça-feira (31), foi avistado por volta das 16h07, na Rua Pinheiros, uma GM/Montana de cor branca, com som excessivamente alto. Durante a abordagem foi verificado que o condutor de 29 anos, estava com a CNH em situação normal, porém havia mais duas passageiras no carro, veículo tem capacidade para apenas duas pessoas. O condutor foi notificado conforme o Código de Trânsito Brasileiro por usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência não autorizada pelo CONTRAN e por transitar com o veículo com lotação excedente

Lesão corporal

A Polícia Militar foi acionada na tarde de terça-feira (31), por volta das 16h48, por funcionários do Hospital Instituto São Rafael, pois havia dado entrada no hospital um homem de 45 anos, aparentemente embriagado, e com lesões na boca, cabeça lado e escoriações no braço esquerdo. O homem disse aos policiais que estava em um bar próximo a Rodoviária, na Rua 14 de dezembro, quando dois jovens, de 21 e 28 anos, o agrediram sem motivo. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Danos em residência

Por volta das 00h28 de quarta-feira (01), a Polícia Militar foi chamada a comparecer na Rua Zacarias Silvério, Bairro Nossa Senhora Aparecida, pois uma residência havia sido atingida por fogos de artifício. No local o proprietário da casa, um senhor de 70 anos, disse que estava dormindo com sua esposa, quando ouviu um estouro na parte da cozinha e ao levantar para verificar o que tinha acontecido, percebeu que provavelmente um rojão havia atingido a residência causando a destruição de parte do telhado com a explosão. Não houve feridos.

Surto psicótico

Após várias ligações informando que um homem estaria correndo em via pública, tentando entrar nos carros a força e que teria invadido duas lojas de conveniência, ambas na Avenida Getúlio Vargas, os policiais o indivíduo por volta da 00h56 de quarta-feira (01), na Rua Voluntária da Pátria. O homem ao ver a viatura foi de encontro dizendo que alguém queria lhe pegar, tentando abrir a porta do veículo policial.

O homem de aproximadamente 40 anos, estava bastante alterado e com fala desconexa, sendo necessário o uso de força para imobiliza-lo. O SAMU foi acionado e o encaminhou até o Instituto San Rafael, onde após o atendimento emergencial, foi transferido para a UTI de Pato Branco.

Embriagues ao volante

Durante patrulhamento pela Rua 7 de Setembro, área central da cidade, foi avistado por volta das 4h12, um veículo Gol de cor vermelha transitando em alta velocidade. Feita a abordagem, o condutor de 22 anos apresentava o sinal de embriaguez, questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo afirmou. Durante revista pessoal e veicular, nenhum ilícito foi encontrado e em consulta ao sistema referente documentação, nada de irregular foi constatada. Foi oferecido o teste do Etilometro, porém o condutor se recusou em fazer. O condutor foi notificado conforme artigos do CTB, em seguida orientado e liberado.

Foto: Edson Zuconelli/Extra FM.